Palavra do Calendário de Março 2021: “Estejamos atentos uns aos outros, para nos estimular ao amor e às boas obras” (Hb 10,24).

Palavra do Calendário de Março 2021: “Estejamos atentos uns aos outros, para nos estimular ao amor e às boas obras” (Hb 10,24).

“Estejamos atentos uns aos outros, para nos estimular ao amor e às boas obras” (Hb 10,24).

Estamos diante de um incentivo para sermos fiéis ao Cristo que veio fazer a vontade do Pai. Ele não precisou oferecer sacrifícios de carneiros e de touros. Ofereceu-se a si mesmo derramando seu próprio sangue para nos remir de todo pecado. Assim estamos aptos a seguir seus exemplos, amando e praticando obras de misericórdia.
Se estivermos atentos, sentiremos a graça de contarmos com o irmão para perseverarmos no amor mútuo. Assim estaremos correspondendo com a nova lei: “Quero misericórdia e não sacrifícios”. Obras de caridade em benefício do bem comum são gestos de expiação dos pecados.
Oferecer sacríficos é um ato externo. A misericórdia provém do coração banhado pelo sangue do Cristo. É uma atitude interior que repercute na vivência da comunidade.
Viver o dom da fé é sentir a necessidade do convívio praticando boas obras. Assim estaremos protegidos e convocados a testemunharmos o mérito de nossa herança de filhos de Deus. O destino pressupõe o mérito das boas obras. Só assim mostraremos quem realmente somos e a que fomos chamados.

Frei Guido Moacir Scheidt, OFM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *