Golpe da Bíblia – Alerta

Golpe da Bíblia - Alerta

CUIDADO COM FRAUDE EM NOME DA PANIB

Tem chegado ao nosso conhecimento, um golpe que está sendo aplicado em nome da diretoria da Panib.

Ocorreu inicialmente em Presidente Prudente, onde um suposto golpista solicitou a um membro da comunidade a doação de um certo valor, em nome da diretoria da Panib, citando inclusive todos os membros da diretoria, alegando que era para aquisição de Bíblias que seriam doadas para uma determinada entidade, e que foi efetuado pelo fraudado, pensando que o pedido estava sendo efetuado pela diretoria da Panib.

Está sendo orientado ao nosso panibiano que lavrasse um Boletim de Ocorrência na Delegacia local, para a Polícia tomar as devidas providências.

Tambem nos chegaram relatos, que em outras comunidades como Marília, houve tentativa de extorsão.

Alertamos a todas as Comunidades que a Panib, jamais solicitaria valores que não diretamente pelos nossos clérigos e diretores.

Havendo conhecimento de fatos desta natureza, solicitamos que nos sejam comunicados imediatamente.
Bíblia Edição Especial – Nota de esclarecimento

Com grande tristeza, informo que estão sendo vendidos exemplares de uma suposta Bíblia Sagrada “Edição Especial para a Comunidade Nipo-Brasileira” com um imprimatur falso. Esclareço que nunca dei – nem poderia dar – imprimatur para essa “Edição Especial”.

A falsidade do imprimatur faz suspeitar que os outros nomes citados na capa de apresentação dessa suposta “Edição Especial da Bíblia” também tenham sido usados indevidamente. Lamento esse abuso do nome da Pastoral Nipo-Brasileira e de seus diretores, da Arquidiocese de São Paulo e da Diocese de Presidente Prudente. Lamento ainda mais profundamente que tal abuso envolva algo tão sagrado como a Bíblia.

Recomendo a todos que continuem adquirindo exemplares da Bíblia nas suas paróquias e nas livrarias católicas para leitura e estudo pessoal, para a oração e para o crescimento na fé.

São Paulo, 21 de setembro de 2011

Dom Julio Endi Akamine SAC
Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Abaixo cópia do imprimatur falso da Bíblia Edição Especial

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *