Falecimento do Pe. Manuel Fernández-Herce, SJ

Falecimento do Pe. Manuel Fernández-Herce, SJ

Falecimento do Pe. Manuel Fernández Herce, SJ
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Manuel Fernández-Herce, SJ, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (18/11), em Belo Horizonte (MG), aos 97 anos de idade.
Pe. Manuel, nascido na Espanha, sempre cultivou em si o espírito missionário. Foi enviado para Tóquio (Japão), onde cursou Teologia e, posteriormente, foi ordenado sacerdote em 24 de março de 1957.
De 1979 a 1985, estando adscrito à comunidade São Francisco Xavier em São Paulo (SP), Pe. Manuel percorria as comunidades japonesas nas cidades paulistas de Bastos, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Araraquara e Guatapará. Por fim, fixou-se nesta última cidade e ali permaneceu como pároco de 1987 a 1991.
Já na cidade de São Paulo, trabalhou como pároco da Igreja São Gonçalo de 1992 a 2005, e como capelão do Hospital Santa Marcelina de 2006 a 2009.
Em 2010, Pe. Manuel foi destinado para a Comunidade de Saúde e Bem-Estar Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte (MG), e ali permaneceu, cuidando de sua saúde.
Em 2021, ele completou 80 anos de vida religiosa.

A Pastoral Nipo-Brasileira, a PANIB, agradece de coração os muitos dos serviços prestados pelo querido Pe. Manuel Herce às Comunidades nipo-brasileiras e se solidariza com os seus familiares e amigos.
Que o Deus de bondade conceda ao Pe. Manuel Herce, SJ o descanso eterno!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *