Bem-aventurada Lúcia de Omura – 8 de setembro

Bem-aventurada Lúcia de Omura - 8 de setembro
Japonesa de nascimento, Lúcia era viúva e Terceira Dominicana. Durante a perseguição anticristã hospedou generosamente o Frei Dominicano, o Bem-aventurado Domingos Castellet. Em 15 de junho de 1628 foram descobertos e conduzidos, com alguns catequistas, ao cárcere de Omura.
Depois de alguns meses de prisão, no dia 8 de setembro de 1628, foi conduzida a Nagasaki e queimada viva na idade de oitenta anos. Naquele dia vinte e dois cristãos, japoneses e europeus, receberam a glória de morrer dando testemunho da sua fé e de seu amor a Jesus Cristo.
Lúcia de Omura foi beatificada junto com os Beatos Mártires do Japão, grupo que engloba 205 mártires que deram a vida pela fé entre 1617 e 1632, na terrível perseguição movida por Hidetada e Iemitsu, em Nagasaki e Tóquio. Esta perseguição durou 15 anos. Foram beatificados por Pio IX a 7 de julho de 1867. Ao todo são 166 cristãos leigos, quase todos japoneses, e 39 sacerdotes. Dentre os sacerdotes, treze são Jesuítas, doze são Dominicanos, oito Franciscanos, cinco Agostinianos e um sacerdote diocesano japonês.
Intercedei por nós! amem
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *