Ordenação Diaconal de Jorge Yamashita

Ordenação Diaconal de Jorge Yamashita

No dia 11/10/2019, aconteceu a Ordenação Diaconal de Jorge Yamashita, da Missão Católica Nipo-Brasileira de Maringá, Paraná.

O evento foi realizado na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier e Paróquia Pessoal para Japoneses São Francisco Xavier da Arquidiocese de Maringá-PR, com celebração da Missa, presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano de Maringá, e concelebrada pelos Padre Nelson Molina e Monsenhor Hélio Takemi Sakamoto.

A cerimônia de Ordenação contou com participação, além dos familiares do Diácono, de centenas de amigos, fiéis da Comunidade. Participaram também mais de quarenta colegas Diáconos da Arquidiocese de Maringá.

O Diácono Permanente, Jorge Yamashita, disse: “Me coloco a serviço do Senhor e da Igreja, devendo exercer meu ministério em ambas Paróquias”.

O Diácono afirmou: “O lema que escolhi para a ordenação foi “Estou entre vós como aquele que serve” (Lc 22,27). Justifico esse lema porque sempre tive em meu coração o desejo de servir as pessoas no trabalho, na comunidade, exercendo atividades de voluntariado junto ao Lar Escola da Criança de Maringá; Centro Cultural e Social São Francisco Xavier; Missão Católica Nipo-Brasileira; exercendo como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística; e auxiliando em diversas pastorais e movimentos da Igreja”.

“Rogo ao Espírito Santo para que me ilumine e peço humildemente a toda comunidade Nipo-Brasileira para que rezem por mim para que eu possa frutificar nesse novo ministério”, afirmou Jorge Yamashita, Diácono Permanente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *