O Papa Francisco enviou honraria aos representantes da PANIB
Pela passagem dos 50 Anos da fundação da Pastoral Nipo-Brasileira (PANIB) e 50 Anos de trabalho missionário no Brasil da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, ocorridos em 2017, o Papa Francisco concedeu diploma e medalha ‘Pro Ecclesia et Pontífice’ aos seus representantes.
Por ocasião da Romaria da PANIB à Aparecida no mês de agosto, as honrarias foram entregues por Dom Julio Endi Akamine para seguintes representantes:
1) para Ir. Alzira Nakashima, Provincial da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus – Caritas-kai, pelos 50 Anos de trabalho missionário no Brasil;
2) para Ir. Andrena Akatsuka, como homenagem onde ela representou todos os Religiosos que trabalharam e ainda trabalham em prol da evangelização dos nikkeys;
3) para Sra. Verene Toba, em nome dos leigos. Leigos que são o motivo da existência da PANIB e do ardor missionário que faz com que nos dediquemos ao serviço a favor dos leigos.
Cada representante recebeu um diploma e uma medalha.
A medalha ‘Pro Ecclesia et Pontífice’ é uma ordem honorífica da Igreja Católica Romana, também conhecida como “Cruz de Honra”.
Trata-se da mais alta honraria que o Papa concede, como Chefe de Estado, a um clérigo ou a um leigo, em reconhecimento aos serviços relevantes prestados à Igreja.
É a medalha de valor mais elevado que pode ser dada a uma pessoa laica, pelo Papa.
Assim, parabenizamos e alegramos por este acontecimento tão importante para PANIB.