O 55º Congresso Nacional dos Missionários da PANIB, neste ano, foi em Londrina (PR)

O 55º Congresso Nacional dos Missionários da PANIB, neste ano, foi em Londrina (PR)

O 55º Congresso Nacional dos Missionários da PANIB foi realizado com sucesso absoluto, coroando o Jubileu de Ouro – 50 Anos de Fundação – da Pastoral Nipo-Brasileira, a PANIB. O evento aconteceu, entre os dias 10 a 13 de julho, na Casa de Retiro Emaús, em Londrina (PR), um lugar muito bonito, confortável e agradável, com quase 100 participantes. Foram dias de reflexão, oração, aprendizagem, crescimento e de convivência fraterna e de amizade.

Contou com a presença e participação de Dom Manoel João Francisco, bispo diocesano de Cornélio Procópio (PR) e Dom Júlio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba (SP), de sacerdotes, religiosas, religiosos e de leigos. Dom Manoel proferiu palestra sobre o tema “A Missão” e Dom Julio sobre o tema “Amoris Laetitia (Amor na Família) – Exortação Apostólica do Santo Padre Francisco.

Dentro da programação do Congresso, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro da PANIB, ocasião em que Dom Julio entregou Bênção Papal aos sacerdotes presentes fundadores da PANIB, Frei Leonardo Matsuo e Pe. Haruo Sasaki, ao Pe. Isao Yamamoto, Ex-Presidente da PANIB, ao Pe. Lino Stahl S.J., sacerdote anfitrião, e aos membros da Diretoria da PANIB, Verene Toba, Ir. Andrena Akatsuka, Jun Miyajima e Pedro Komatsu. O Senhor Arcebispo Dom Julio Akamine recebeu de presente um Anel Episcopal, em prata. Destaque também para a leitura da Mensagem da CNBB endereçada à PANIB pela celebração do seu Jubileu de Ouro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *