50 ANOS da Pastoral Nipo-Brasileira e da Congregação das Irmãs da Caridade de JESUS

50 ANOS da Pastoral Nipo-Brasileira e da Congregação das Irmãs da Caridade de JESUS

50 ANOS da Pastoral Nipo-Brasileira e da Congregação das Irmãs da Caridade de JESUS

Em comemoração aos JUBILEU de OURO, 50 ANOS da Pastoral Nipo-Brasileira – PANIB – e também do 50 ANOS, no Brasil, da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, aconteceu a Celebração Eucarística Comemorativa, no dia 11 de junho de 2017, Domingo.

A Santa Missa foi presidida por Dom Julio Endi Akamine, SAC, às 9 horas, na Catedral da Sé, em São Paulo, Capital.

A missa, além do senhor Bispo Dom João Mamede, OFM, da Diocese de Umuarama (PR), foi concelebrada por vários outros sacerdotes das Comunidades ligadas à PANIB. Os fiéis compareceram e participaram em grande número, mais de 800 pessoas, que lotou a Catedral da Sé.

Na sua homilia, Dom Julio Akamine destacou a importância dessas duas entidades no serviço missionário voltado aos nikkeis, em especial, para a evangelização dos mesmos. Lembrou do relevante e fundamental trabalho iniciado pelo Monsenhor Domingos Nakamura, primeiro missionário japonês no Brasil, cujo processo de beatificação desse sacerdote encontra-se em curso.

A linda celebração, muito bem preparada, desde a procissão de entrada e a procissão do ofertório, contou com o maravilhoso Coral da Catedral da Sé, que além dos cânticos em português, também entoou cânticos na língua japonesa.

Ao final da celebração, as palavras de agradecimento e de um resumo da caminhada nesses 50 anos no Brasil, foram dirigidas ao público presente pelos respectivos representantes das duas entidades: Monsenhor Hélio Takemi Sakamoto, Presidente da Pastoral Nipo-Brasileira e Irmã Teresia Ryoko Furuki, Madre Geral da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *