Faleceu Frei Alécio Broering, aos 80 anos

Faleceu Frei Alécio Broering, aos 80 anos

Faleceu na madrugada desta terça-feira (01h00, 23 de agosto), em São Paulo, Frei Alécio Broering. O frade que dedicou sua vida à Pastoral Nipo-Brasileira, faleceu de insuficiência renal e problemas cardíacos em decorrência de três amputações devido ao diabetes.

Seu corpo será velado no Convento São Francisco, no Centro de São Paulo, onde residia o frade, até a Missa de Exéquias, hoje, às 15 horas. Seu sepultamento será em seguida no Cemitério do Santíssimo Sacramento, onde está o Jazigo dos Frades da Província da Imaculada Conceição.

A Pastoral Nipo-Brasileira (PANIB) expressa pesar pelo falecimento do Frei Alécio Broering OFM, e manifesta solidariedade aos familiares e a todo povo das Comunidades Nipo-Brasileiras.

Imbuídos do espírito do evangelho, elevamos a Deus nossa prece de gratidão por todo bem que Frei Alécio fez ao longo de seu profícuo ministério. Recordando sua história marcada por obras que anunciam o Reino de Deus entre nós, ouvimos, como suas, as palavras do apóstolo, brotando do silencioso sofrimento que o acompanhou em seus últimos dias: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Desde agora, está reservada para mim a coroa da justiça que o Senhor, o juiz justo, me dará naquele dia” (2Tm 4,7s).

Como eleito predileto do Pai, Frei Alécio recebe agora “a coroa imperecível” dos que viveram com fidelidade sua vocação, na doação contínua e ininterrupta aos irmãos. Na semana que a Igreja celebra solenemente a Assunção de Nossa Senhora, festa em que Maria foi elevada ao Céu, ele ouve o chamado do Redentor: “Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor” (Mt 25,21).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *