Palavra do Calendário de Abril 2021: “No mundo passareis aflições; mas tenham coragem, pois eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Palavra do Calendário de Abril 2021: “No mundo passareis aflições; mas tenham coragem, pois eu venci o mundo” (Jo 16,33).

“No mundo passareis aflições; mas tenham coragem, pois eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Sem conhecimentos teológicos ou bíblicos, venho aqui partilhar com você o que Deus me inspirou com essa passagem bíblica bastante confortadora. Sim, essas palavras de Jesus nos soam como a de um pai amoroso aos seus pequenos filhos encorajando-os e passando-lhes segurança.
E Jesus não nos ilude, Ele é bastante realista quando diz em todo esse capítulo tudo o que virá de tribulações, perseguições, ações dos inimigos, do maligno.
Com isso, provavelmente, seus discípulos ficaram temerosos até, talvez, apavorados, e aí Ele dirige essas palavras para confortá-los e tranquilizá-los: “No mundo passareis aflições: mas tenham coragem, pois eu venci o mundo.”
E diz no versículo 7: “Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque se eu não for, o Advogado não virá para vocês. Mas se eu for, eu o enviarei.”
São palavras cheias de muito, mas muito amor, não há quem não sinta o coração estremecer de emoção ao entrar em contato com essas palavras de Jesus.
Não tem como duvidar que o Espírito Santo está o tempo todo conosco, comigo, com você. Ele nos encoraja, nos ilumina e nos conduz tomando-nos pelas mãos.

Ir. Bernadete Nakagawa, ICJ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *