Palavra do Calendário da PANIB para o mês de Setembro 2019: “O Senhor protege a caminhada dos justos” (Sl 1,6)

Palavra do Calendário da PANIB para o mês de Setembro 2019: “O Senhor protege a caminhada dos justos” (Sl 1,6)

O Senhor protege a caminhada dos justos” (Sl 1,6)

Quem é o justo?

Segundo a Bíblia, Deus considera justo toda e qualquer pessoa que crê e aceita Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador.

O Apóstolo Paulo fala na carta aos Romanos: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas se tornam justos gratuitamente pela sua graça, mediante a libertação realizada por meio de Jesus Cristo. Deus o destinou a ser vítima que, mediante seu próprio sangue, nos consegue o perdão, contanto que nós acreditemos.” (Rom. 3,23-25)

E mediante a fé em Jesus Cristo, e o sangue derramado por Ele, somos justificados, gratuitamente por todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés. Como o pecado de Adão e Eva resultou na condenação de toda humanidade, a morte de único Homem, Jesus Cristo e que ressuscitou, muitos serão feitos justos.

São considerados justos também, toda e qualquer pessoa que depois de aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, perseverar na prática da justiça conforme ensina a Sagrada Escritura.   Pedro, Apóstolo, após ter sido procurado por parte do centurião Cornélio afirma: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz diferença entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, seja qual for a nação a que pertença” (Atos 10,34 -35).

Ser justo significa ter juízo, agir com retidão, ser pessoa de honra, ética e ser íntegro. Assim, se nós buscarmos viver o que ensina na Bíblia, seremos justificados. E o Senhor nos protegerá como um escudo todos os passos da nossa vida.

Ir. Maria Nobu Shindate

Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria / Maringá (PR)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *