Palavra do Calendário da PANIB para o mês de Outubro 2019: “Quando o justo governa, o povo se alegra” (Pr 29,2)

Palavra do Calendário da PANIB para o mês de Outubro 2019: “Quando o justo governa, o povo se alegra” (Pr 29,2)

Quando o justo governa, o povo se alegra” (Pr 29,2)

Diante do cenário em que nosso país tem se encontrado, voltar-nos para a palavra de Deus buscando conforto, acalento e orientação é o que nos guia e nos dá esperanças para um futuro em que Seus ensinamentos estejam presentes.

Nessa palavra, Deus nos direciona a prestar atenção às pessoas do nosso convívio, àquelas pessoas que depositamos nossos sonhos e expectativas e, inclusive, o modo como nós mesmos temos agido não só em sociedade, mas também em nosso íntimo.

Visando provocar em nós um questionamento profundo de nossas ações, da maneira que tratamos as pessoas ao nosso redor e das pessoas que admiramos, Deus conversa conosco da forma que um pai conversa com seu filho preparando-o e cuidando para que ele busque ser a igreja de Cristo para todos aqueles com quem ele tiver contato ao longo de sua caminhada. A única coisa que Ele pede de nós é a nossa retribuição como Seus filhos, é o respeito e o amor ao próximo, de modo que possamos ser instrumentos de Sua igreja, levando-o até todas as pessoas que precisam Dele.

A espera no Senhor é o que todos devemos fazer, independente da situação e provações que possam acontecer em nossas vidas é aquilo que Ele espera que todos nós, como filhos, façamos. Deus nos dá tudo o que precisamos e cuida de todos nós a todo momento, basta olharmos para Ele para sentirmos transbordar o Seu amor. Uma vez que compreendemos isso, entendemos como tudo o que vem do mundo é desnecessário e impróprio para nós e passamos a ansiar pelo momento que estaremos ao Seu lado.

 

Professora Mônica Conti Di Cianni Rodrigues

Centro Educacional Seibo – Mogi das Cruzes (SP)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *