MAIO 2018: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5,44).

MAIO 2018: “Amai os vossos inimigos e  orai pelos que vos perseguem” (Mt 5,44).

Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5,44).

Este é o ensinamento de Jesus.

À primeira vista, não encontramos nenhuma coerência, nem mesmo sentido para a ação de rezar pelos inimigos. Mas, se de fato nos dizemos filhos do Pai que está nos céus e, de fato queremos sê-lo, não há outra maneira de agir senão à Sua imagem.

Amá-los não é sinônimo de ter comunhão com eles em seus pecados; porém, desejando e buscando o bem deles física e espiritualmente.

Por amor, devemos “fazer o bem” aos nossos inimigos de todas as maneiras possíveis.

Por amor, devemos “orar” por eles, isto é, pedir a Deus que os salve de seus pecados e lhes conceda a vida eterna por meio de Jesus Cristo, se esta for a Sua vontade.

Portanto, abençoando os que nos perseguem, estamos apontando-os para Cristo e chamando-os para que se arrependam e creiam.

Ao amar, abençoar, fazer o bem e orar por nossos inimigos, nós mostramos que somos filhos do Pai que está nos céus.

Por isso, Pai, fazei-nos vossos imitadores e que aprendamos perfeitamente como nos amastes. Não nos deixeis cair na tentação de fazer acepção de pessoas. Fazei-nos reconhecer que todas as pessoas são destinatários do Amor de Deus.

 

Marí Silvia Ishizaki – Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe – Mogi das Cruzes – SP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *