ABRIL 2018: “O Senhor é minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?” (Sl 27,1).

ABRIL 2018: "O Senhor é minha luz e a minha salvação;  de quem terei temor?” (Sl 27,1).

“O Senhor é minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?” (Sl 27,1).

Estamos no mês de abril, Tempo Pascal! E o primeiro domingo é o Domingo da Páscoa, da RESSURREIÇÃO DE CRISTO! Creio que esse trecho do Salmo tem relação com o Crucificado. Tem relação com Aquele que deu a vida por nós. Se outra coisa for o nosso foco, e não o Cristo, nós nos perderemos pelo caminho.

Então, vamos olhar para a cruz. Porque aquela Cruz não pertencia a Jesus, éramos nós quem a merecíamos, mas Ele, livremente, como um cordeiro que foi ao matadouro, deu Sua vida para nos resgatar.

Esse Salmo maravilhoso na Bíblia diz: “O Senhor é minha luz e salvação; a quem temerei?”. Penso que Jesus cantava isso na noite de Sua agonia.

Esse Salmo também é para nós cantarmos quando estivermos sofrendo. Cantemos e encontraremos conforto na Palavra de Deus. Descansemos nessa realidade: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, Ele é o protetor da minha vida. De quem terei medo? Quando meus inimigos me atacam, a quem temerei? Eu quero habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.”

Esperemos no Senhor e sejamos fortes. Coragem! Ele venceu o mundo e nós o venceremos também. Sempre há esperança no meio de nós.

Toda a criação estava destinada a um fim infeliz, mas o Pai de toda misericórdia, olhando para nós, enviou-nos Seu Filho como ponte para deitar-se no abismo, a fim de que nós pudéssemos passar por cima d’Ele para voltarmos ao Pai. O que estava desligado foi ligado novamente por Jesus, Ele é a ponte pela qual devemos passar para chegarmos ao coração de Deus.

Para os que creem, as chagas de Jesus são portas escancaradas para chegarmos ao coração do Senhor. Quanta gente busca em Jesus alívio para seus fardos, para seu coração angustiado! Quantos buscam o alívio em Cristo, o próprio Deus. “De tal modo Deus amou o mundo que enviou o Seu Filho único para que todo que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Então, cantemos: “O Senhor é minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?” O Senhor sempre vai estar conosco, Ele nunca nos abandonará.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *