X Encontro Mundial das Famílias 2022

X Encontro Mundial das Famílias 2022

X Encontro Mundial das Famílias 2022
O dicastério para os Leigos, Família e a Vida da Santa Sé apresentou, no dia 28/07/2021, a imagem oficial do X Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá em Roma entre os dias 22 e 26 de junho de 2022.
De autoria do sacerdote jesuíta Marko Ivan Rupnik, a obra intitula-se: “Este é um grande mistério”, fazendo uma clara alusão à carta de São Paulo aos Efésios (5,32). De acordo com o dicastério, este será um “instrumento pastoral de preparação e caminho das famílias para o Encontro Mundial de 2022”.
Jesus nas Bodas de Caná – A pintura recorda do momento em que Jesus transformou água em vinho nas Bodas de Caná na Galileia. “À esquerda figuram os esposos, cobertos por um véu. O servo que verte o vinho tem o rosto com os traços de São Paulo, segundo a antiga iconografia cristã. É ele que afasta com a mão o véu”, explica o Padre Rupnik.
A obra apresenta também São Paulo Apóstolo, por conta das cartas que escreveu sobre o matrimônio. “A imagem revela assim o amor sacramental entre o homem e a mulher como reflexo do amor e da unidade indissolúvel entre Cristo e a Igreja: Jesus derrama o Seu sangue por ela”.
Próximo Encontro Mundial das Famílias – O Padre Rupnik explica ainda que no matrimônio cristão, “o amor dos esposos transforma-se, porque se torna participação do amor de Cristo pela Igreja. Nesse sentido, o casamento tem uma dimensão eclesial e é inseparável da Igreja”.
O próximo Encontro Mundial das Famílias, que seguirá o tema ‘Amor em família: vocação e caminho da santidade’, já possui logotipo, hashtag (#WMOF2022), oração, hino, imagem e forma “inédita e multicêntrica” de participação, pois cada Diocese poderá ser o centro de um encontro local para suas próprias famílias e comunidades.
(EPC / Gaudium Press)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *