Nesse tempo de coronavírus, participe da ‘COMUNHÃO ESPIRITUAL’

Nesse tempo de coronavírus, participe da ‘COMUNHÃO ESPIRITUAL’

“Mesmo quando não for possível se abeirar da comunhão sacramental, a participação na Santa Missa permanece necessária, válida, significativa e frutuosa; nesse caso, é bom cultivar o desejo da plena união com Cristo, por exemplo, por meio da prática da comunhão espiritual, recordada por João Paulo II (170) e recomendada por santos mestres de vida espiritual” (Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis, de 22 de fevereiro de 2007).

Estamos vivendo tempo de precaução contra a pandemia de coronavírus.

Por conta disso, a maioria de nós está impossibilitada de ir à Igreja. Nós sentimos saudades de Jesus, de escutar Sua palavra e de comunga-Lo. Além do mais, ficamos com receio de pecar por não seguirmos o preceito da Igreja de ir à Missa aos Domingos e Festas (inclusive essa medida ocorreu antes da Solenidade de São José, ou seja, não conseguimos participar).

Para receber Jesus espiritualmente, prepare o ambiente da sua casa e do seu coração. Participe efetivamente da missa transmitida (por televisão, computador ou celular), peça perdão a Jesus de todo coração pelos pecados cometidos, cante, responda ao que o presidente da celebração disser, escute a Palavra de Deus com atenção e com o coração aberto. Ajoelhe na hora que o Padre apresentar a hóstia ou fique da forma que se sentir mais confortável.

O mais importante é pedir que Jesus venha morar em você e acolher essa presença – que é real – na sua alma.

Escolher participar da comunhão espiritual revela o desejo da nossa alma de querer ser mais íntimo de Jesus. Demonstra o amor que temos por Ele e acreditamos receber também. Assim, podemos estar com Jesus o tempo todo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *