Tailândia: Papa visita o Patriarca Supremo dos budistas

Papa Francisco, nesta quinta-feira (21nov2019), em Bagcoc, na Tailândia, foi visitar o Patriarca Supremo dos budistas, Somdet Phra Ariyavongsagatanana, no Templo Wat Ratchabophit.
Na cerimônia oficial, depois de uma primeira intervenção do Patriarca Supremo, o Papa Francisco tomou uso da palavra. No discurso, o Pontífice começou agradecendo pelas boas vindas do monge budista, inclusive pelo início da sua visita ao país começar justamente no Templo Real de Wat Ratchabophit, “símbolo dos valores e ensinamentos” que caracterizam o povo da Tailândia. E lembrou das palavras de João Paulo II, ao afirmar:
“ Foi nas fontes do budismo que a maioria dos tailandeses bebeu e modelou a sua maneira de venerar a vida e os seus idosos, realizar um estilo de vida sóbrio baseado na contemplação, desapego, trabalho duro e disciplina (cf. São João Paulo II, Ecclesia in Asia, 6/XI/1999, 6); caraterísticas que alimentam o traço distintivo de vocês, tão peculiar: o povo do sorriso. ”
A Tailândia é um país 90% budista. As relações entre cristãos e budistas são fruto de um diálogo que segue adiante há cem anos. Ao todo, são onze dioceses e arquidioceses no país do sudeste asiático, os católicos são pouco mais de 300 mil. A chegada do Papa Francisco, esta quarta-feira (20/11), em sua 32ª viagem apostólica internacional, é um momento para reforçar a fé dos cristãos ali presentes.
Recommended Posts

ANO DE SÃO JOSÉ: Papa Francisco celebra 150 anos do Padroeiro da Igreja
dezembro 13, 2020

Dom Júlio Endi Akamine completa mais um ano de vida
novembro 30, 2020

125 anos de relações diplomáticas entre Japão e Brasil!
novembro 05, 2020