Mensagem do Papa antes de viajar para o Japão

Mensagem do Papa antes de viajar para o Japão
O tema escolhido para a visita do Papa Francisco ao Japão é “Proteger toda a Vida”. Sua visita será de 23 a 26 de novembro, na ocasião visitará Tóquio, Nagasaki e Hiroshima.

Cidade do Vaticano

Foi divulgada nesta segunda-feira (18) a mensagem em vídeo do Papa Francisco para a sua viagem ao Japão, que terá início no próximo sábado, 23 de novembro. Abaixo a mensagem na íntegra!

Queridos amigos:

Enquanto preparo a minha próxima visita ao Japão, gostaria de dirigir-lhes estas palavras de amizade.

O tema escolhido para a minha visita é “Proteger toda a Vida”. Este forte instinto que ressoa em nosso coração, de defender o valor e a dignidade de cada ser humano, adquire particular importância diante das ameaças à convivência pacífica que hoje o mundo deve enfrentar, especialmente nos conflitos armados.

O seu país está ciente do sofrimento causado pela guerra. Junto com vocês, rezo para que o poder destrutivo das armas nucleares nunca mais volte a ocorrer na história da humanidade. Usar as armas nucleares é imoral.

Sabeis também como é importante a cultura do diálogo, da fraternidade, especialmente entre as diversas tradições religiosas, que podem ajudar a superar as divisões, promover o respeito pela dignidade humana e avançar no desenvolvimento integral de todos os povos.

Espero que a minha visita os encoraje no caminho do respeito mútuo e do encontro que conduz a uma paz segura, que dura no tempo, que não volta atrás. A paz tem esta beleza que, quando é real, não se retrai: a paz se defende com os dentes.

Terei também a oportunidade de apreciar a grande beleza natural que caracteriza a sua nação e de expressar o desejo comum de promover, reforçar a proteção daquela vida que inclui a terra, a nossa casa comum e que de modo tão bonito a sua cultura simboliza com as cerejeiras em flor.

Eu sei que há muitas pessoas que estão trabalhando para preparar a visita, sinceramente obrigado por esse esforço. E com a esperança de que nestes dias em que estaremos juntos sejam ricos em graça e alegria, asseguro-lhes a minha oração solidária, por todos e por cada um de vocês. E peço-lhes, por favor, que rezem também por mim. Muito obrigado.

Fonte: Vatican News

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *