CNBB tem nova Presidência Geral

CNBB tem nova Presidência Geral

Conheça a nova formação da CNBB, eleita em Assembleia que define a nova presidência geral

 

PRESIDÊNCIA DA CNBB: Dom Walmor Oliveira de Azevedo,  Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte ,sucede ao Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília (DF). A cerimônia de posse acontece na manhã da próxima sexta-feira, 10 de maio.

“Nosso olhar deve permanecer voltado para os mais pobres, fortalecendo nossas ações no exercício da caridade, do amor, na busca da justiça, imprescindível para a construção da paz” – com essas palavras, Dom Walmor recebeu o comunicado de sua eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para os próximos quatro anos, durante a realização da 57ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).

 

Vice-Presidente: arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler, foi eleito como primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  Ao aceitar o cargo Dom Jaime disse: “Com temor e tremor, acolho”. Dom Jaime substitui Dom Murilo S. R. Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil, da Arquidiocese de Salvador (BA).

 

2º Vice-Presidente: O segundo vice-presidente é o Bispo de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva. Ele afirma aceitar a indicação com confiança e em nome do povo da Amazônia. 

 

Secretário Geral: Foi eleito o novo secretário-geral da Conferência Nacional dos dos Bispos do Brasil (CNBB): trata-se do Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Joel Portella Amado.

Eleito no segundo escrutínio, o sucessor de Dom Leonardo Steiner, que ocupou o cargo por dois quadriênios, é natural do Rio de Janeiro.

Ele acetou a eleição e disse: “na comunhão com Dom Walmor, Dom Jaime e Dom Mário, a minha resposta é sim!”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *