Santa missa abre Assembleia Geral 2018 da CNBB

Nesta quarta-feira, 11/04/2018, Dom Sérgio da Rocha, Cardeal Arcebispo de Brasília/DF e presidente da CNBB, presidiu a santa missa de abertura da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no Altar Central do Santuário de Aparecida.

Dom Sérgio ressaltou a importância da assembleia, principalmente no período que se vive a ressurreição de Jesus Cristo. “A alegria Pascal continua a ecoar dentro da Igreja. O Papa Francisco nos incentiva a fazer a experiência da alegria da santidade e de uma vida santa”.

O celebrante encoraja os companheiros a não desanimarem em meio a tantas dificuldades. “O Senhor ressuscitou. Esse é o maior exemplo que o amor venceu o ódio, a alegria venceu a tristeza e a esperança venceu o desânimo. A certeza de contar sempre com a presença amorosa de Deus nos anima na missão de evangelizar, compartilhando alegria, esperança e a paz do ressuscitado com todos, especialmente com pobres e sofredores.

Por fim, Dom Sérgio convida todos os cristãos a rezarem pelos bispos nesse momento de assembleia. “Precisamos caminhar unidos. Essa celebração eucarística é o primeiro ato da Assembleia Geral e assinala a recordação que a Eucaristia é a fonte e o sustento de nossas vidas.”

“O Senhor ressuscitado está no meio de nós. Não estamos sozinhos. Confiamos a Ele, a vida e nossa conferência Episcopal, com a intercessão materna de Nossa Senhora Aparecida”, completa.

Fonte: A12 de Aparecida