Lourdes: 160º aniversário da primeira aparição da Virgem

Lourdes: 160º aniversário da primeira aparição da Virgem

De 9 a 12 de fevereiro de 2018, o santuário de Lourdes estará comemorando o 160º aniversário da primeira aparição da Virgem Maria para Bernadette Soubirous, em 11 de fevereiro de 1858.

Mais de 20 mil peregrinos e cerca de 500 sacerdotes são esperados durante estes quatro dias de celebrações. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, o Santuário está organizando uma conferência “Transmitir a Fé aos Jovens”, tendo em vista o sínodo a ser realizado em Roma no outono de 2018. Um dia dedicado a organizadores de peregrinação e líderes de hospitalidade será realizado em 12 de fevereiro.

O cardeal Lorenzo Baldisseri falará no simpósio em 10 de fevereiro às 5 horas, sobre o tema “Sínodo dos jovens: transmitir a esperança”. Ele também estará presente no evento “Synod Youth Experience”, domingo, 11 de fevereiro, às 15h.

As intervenções e mesas redondas da conferência incidirão em temas relacionados à mensagem de Lourdes: a desvantagem, o lugar do fraco, o discernimento da vocação, Santa Bernadette. Cerca de 400 pessoas de toda a Europa já estão registradas.

No domingo, 11 de fevereiro, o Santuário celebra a Senhora de Massabielle, Nossa Senhora de Lourdes. Este dia também marcará o XXVI Dia Mundial dos Doentes, instituído por São João Paulo II, em 1992.

Uma missa internacional será celebrada na Basílica de São Pio X, às 10h. Dom Nicolas Brouwet, bispo de Tarbes e Lourdes, presidirá a unção dos doentes e a benção do Santíssimo Sacramento às 15h30. À noite, às 8:30 da tarde, o coro Fideles e Amati de Roma realizará um oratório “Aquero”, no caminho espiritual de Bernadette.

Fonte: Zenit

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *