Em Roma: Encontro pré-sinodal para os jovens, em março de 2018

Em Roma: Encontro pré-sinodal para os jovens, em março de 2018

O Papa Francisco convida a Roma a jovens do mundo – também jovens não crentes – à um encontro pré-sinodal, de 19 a 24 de Março de 2018.

“Esta iniciativa, disse o Papa, se insere no caminho de preparação para a próxima Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que será sobre o tema  “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e que terá lugar em Outubro de 2018. Com tal caminho, a Igreja quer colocar-se à escuta da voz, da sensibilidade, da fé e também das dúvidas e críticas dos jovens. Por isso, as conclusões da Reunião de Março serão transmitidas aos Padres Sinodais”.

Uma nota da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos recorda que esta iniciativa permitirá aos jovens de exprimir as suas expectativas e os seus desejos, como também as suas incertezas e preocupações nas complexas situações do mundo de hoje”.

A fase de consulta já começou com a publicação do “Documento Preparatório” e do “Questionário”, com a abertura do site online onde estão inseridos um questionário para os jovens e informações do Seminário Internacional sobre a condição do mundo juvenil, realizado no último mês de Setembro.

“O Fruto dos trabalhos da Reunião será oferecido aos Padre Sinodais, junto com uma outra documentação, para favorecer a sua reflexão e aprofundamento”, indica o mesmo comunicado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *