PASTORAL DA CRIANÇA COMEMORA 34 ANOS DE FUNDAÇÃO, EM FLORESTÓPOLIS (PR)

PASTORAL DA CRIANÇA COMEMORA 34 ANOS DE FUNDAÇÃO, EM FLORESTÓPOLIS (PR)

Pastoral da Criança, para que todos tenham vida em abundância!

Para comemorar os 34 anos da Pastoral da Criança e os 60 anos de ordenação sacerdotal do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, no dia 2 de setembro foi realizada uma celebração Eucarística na Paróquia São João Batista em Florestópolis (PR), com a participação de membros da pastoral de diversas cidades da Arquidiocese.

A Pastoral da Criança, que tem como idealizadora a Dra. Zilda Arns, nasceu em Florestópolis quando dom Geraldo era arcebispo de Londrina.

Uma Santa Missa, celebrada pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetze (foto) e concelebrada por padres da arquidiocese, deu início ao dia festivo.
O dia também contou com homenagens. Dentre elas a apresentação da canção em homenagem à Pastoral da Criança, composta pelo cantor Dedé, e apresentação musical da Banda Marcial de Florestópolis – BAMUFLOR.

Durante o dia, os integrantes da pastoral continuaram suas atividades e palestras com a coordenadora nacional Irmã Veneranda Alencar, a coordenadora estadual, Maria Paula, a coordenadora arquidiocesana, Anete dos Santos Machado , o padre assessor, Valter Diniz, e fala de coordenadores regionais e locais.

As irmãs servas da caridade, que durante muitos anos não mediram esforços para combater a mortalidade infantil, também estiveram presentes nessa festa, marcada por muita animação, aprendizado, partilha e teatros.

Autoridades de Florestópolis também estiveram presentes e, através de lei municipal, Florestópolis foi reconhecida como berço da Pastoral da Criança.

Fonte: PASCOM Paroquial / Guilherme F. Braz

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *