Faleceu aos 110 anos a religiosa mais idosa do mundo

A irmã Cândida Bellotti pertencia à Congregação das Ministras dos Enfermos de São Camilo de Lelis.
A irmã Cândia Bellotti que morreu no dia 28 de maio de 2017, com 110 anos de idade, recebeu hoje terça-feira a última saudação, na Igreja da Santíssima Trindade da cidade italiana de Luca.
A irmã Cândia Bellotti. Era a religiosa mais idosa do mundo. Tinha completado 110 anos a 20 de Fevereiro passado. Nessa ocasião recebeu os bons votos da parte do Papa: “À reverenda irmã Cândida Bellotti, irmã Ministra dos Enfermos, que com uma alma agradecida a Deus festeja os seus 110 anos: o Santo Padre, Papa Francisco, participa espiritualmente na alegria pelo acontecimento, enviando calorosas felicitações e sinceros votos”, lê-se na bênção apostólica endereçada desde o Vaticano.
Originária da região italiana do Véneto, a irmã Cândida Bellotti pertencia à Congregação das Ministras dos Enfermos de São Camilo de Lelis que trabalham nos hospitais, nas casas de repouso e nos lugares de cura, promovendo a pastoral da saúde e educação sanitária de base.
Ela começou a prestar a sua obra como enfermeira profissional, a partir dos anos 30, em diversas cidades da Itália, dedicando-se também à formação das jovens irmãs da Congregação. No ano 2000, já com 93 anos, foi transferida para a Casa Mãe em Luca para se repousar.
Conheceu ao longo da sua vida 10 Papas, incluindo o Papa Francisco que teve o privilégio de encontrar em 2014 em Roma, por ocasião dos seus 107 anos, ocasião em que participou na Missa na Casa Santa Marta, recebendo a benção do Papa.
Fonte: ZENIT – Roma.
Recommended Posts

ANO DE SÃO JOSÉ: Papa Francisco celebra 150 anos do Padroeiro da Igreja
dezembro 13, 2020

Dom Júlio Endi Akamine completa mais um ano de vida
novembro 30, 2020

125 anos de relações diplomáticas entre Japão e Brasil!
novembro 05, 2020