Jornada Mundial da Juventude 2019 – PANAMÁ: Mensagem do Papa Francisco

Jornada Mundial da Juventude 2019 - PANAMÁ: Mensagem do Papa Francisco

Uma “verdadeira experiência de Igreja” não é como um “flashmob” em que se marca um encontro e depois cada segue o seu caminho

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens, indicando que a Igreja e a sociedade precisam deles, da sua coragem, dos seus sonhos e ideais, para derrubar os muros de quem está imóvel. E invitou os jovens a deixar a sua marca no mundo e na Igreja, dando como exemplo a Virgem Maria.

“Como a jovem de Nazaré, vocês podem melhorar o mundo, para deixar um sinal que marque a história”, indica o Papa, na videomensagem a respeito da celebração da próxima Jornada Mundial da Juventude em Panamá.

O Papa convidou assim os jovens a cultivar uma relação de familiaridade e amizade com Maria, “como uma mãe”.

“Vocês abrem caminhos que nos levam para um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano”, disse. A Virgem Maria não é uma jovem-sofá, mas deixa-se desafiar por Deus, porque a fé é o “coração” da sua história.

Indicando o Magnificat Francisco disse: “O seu cântico ajuda-nos a compreender a misericórdia do Senhor como motor da história, tanto a história pessoal de cada um de nós como a da humanidade inteira”.

Depois do Sínodo dos Bispos de 2018, sobre o tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, vai ser a próxima edição internacional da Jornada Mundiai da Juventude, em 2019 no Panamá.

Uma “verdadeira experiência de Igreja” não é como um “flashmob” em que se marca um encontro e depois cada segue o seu caminho, indica o Papa.

“A Igreja traz consigo uma longa tradição, que se transmite de geração em geração, enriquecendo-se ao mesmo tempo com a experiência de cada indivíduo. Também a vossa história encontra o seu lugar dentro da história da Igreja”.

O Papa conclui com uma oração à Virgem Maria, pedindo que ajude todos a “cantar as maravilhas que o Senhor realiza”.

Fonte: Zenit

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *