O Santuário de Fátima lançou terço do centenário

O Santuário de Fátima lançou terço do centenário

A Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda apresentou o terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima.

Segundo informações da Agência Ecclesia, este objeto é composto “por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak com acabamento de cobre e prata e, corrente e arame, em latão prateado”, realça um comunicado da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).

Cada peça é acompanhada por “um livro explicativo, disponível em sete idiomas” e tem o selo de certificação emitido pela INCM.

Este objeto do centenário das aparições de Fátima está à venda desde o dia 16 de junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima.

Este valor tem uma “componente solidária”, com 1 Euro de cada terço vendido “a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento”, lê-se no comunicado da INCM.

(Com informações Agência Ecclesia)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *