Oração pela Igreja na China

Milhares de católicos chineses foram em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Sheshan, no dia da festa de Maria Auxiliadora, dia 24 de maio.
Mas – informou a agência Asia News – de acordo com uma lista da diocese de Xangai, pelo menos 20 mil peregrinos foram a Sheshan em todo o mês de maio. Outros católicos na China estão orando pela Igreja em suas comunidades locais.
O Papa Bento XVI, em 2007, criou o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China, todo 24 de Maio.
Agora, em 2016, muitos católicos organizaram também grupos pela internet para rezar pela China. No próprio ambiente virtual circulam fotos aéreas da basílica de Sheshan.
No dia 11 de maio a diocese de Xangai organizou uma peregrinação solene. O único bispo presente na diocese encontra-se em prisão domiciliar e não pôde estar presente, informou também Asia News.
“Neste Ano Santo da Misericórdia – disse o Papa Francisco ao final do último Angelus – possam os católicos chineses, junto com aqueles que seguem outras nobres tradições religiosas, tornarem-se sinal concreto de caridade e reconciliação. Desta forma, eles vão promover uma autêntica cultura do encontro e a harmonia de toda a sociedade”.
Fonte: Zenit
Recommended Posts

ANO DE SÃO JOSÉ: Papa Francisco celebra 150 anos do Padroeiro da Igreja
dezembro 13, 2020

Dom Júlio Endi Akamine completa mais um ano de vida
novembro 30, 2020

125 anos de relações diplomáticas entre Japão e Brasil!
novembro 05, 2020