Fontana de Trevi na cor do sangue dos mártires

Na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, um dos símbolos artísticos da cidade de Roma, a “Fontana de Trevi”, ficará tingida de vermelho para manifestar ao mundo o martírio dos cristãos nos dias de hoje.
A iniciativa, da Fundação AIS italiana, procura dar voz a “histórias” desse sofrimento, incluindo testemunhos de personalidades como o bispo caldeu de Alepo, D. Antoine Audo.
Para a Ajuda à Igreja que Sofre, a violação do direito de liberdade religiosa no mundo deve tornar-se tema central no debate público.
Assim, com este gesto, tingindo de vermelho a Fonte de Trevi, procura-se também mobilizar a própria sociedade para esta realidade cada vez mais atual.
Desde o anúncio da realização deste gesto público, a Fundação AIS italiana tem recebido o apoio de um número crescente de diversas entidades ligadas à Igreja Católica, como a Comunidade de Santo Egídio, o Movimento Comunhão e Libertação, o Movimento dos Focolares, ou de órgãos de comunicação social como o “Avvenire” ou o “Catholic News Agency”.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de televisão da conferência episcopal italiana, a “TV2000”.
Recommended Posts

ANO DE SÃO JOSÉ: Papa Francisco celebra 150 anos do Padroeiro da Igreja
dezembro 13, 2020

Dom Júlio Endi Akamine completa mais um ano de vida
novembro 30, 2020

125 anos de relações diplomáticas entre Japão e Brasil!
novembro 05, 2020