“O nome de Deus é Misericordia” com o Papa Francisco

"O nome de Deus é Misericordia" com o Papa Francisco

“O nome de Deus é Misericórdia” será lançado no mundo todo em janeiro de 2016, por ocasião do Jubileu. Trata-se do primeiro livro-entrevista com o Papa Francisco, fruto de uma conversa com Andrea Tornielli, correspondente do Vaticano, jornalista do La Stampa e responsável pelo site Vatican Insider; na Itália será publicado pela Piemme que detém os direitos de publicação internacional.

No volume – lê-se em nota da editora – Francisco apresenta o cerne de seu pontificado, a misericórdia, e comunica aos homens e mulheres do planeta, com sua maneira simples e direta, a grande mensagem do Ano Santo da Misericórdia. O Papa fala de sua experiência pessoal como sacerdote e pastor, dirigindo-se a todas as pessoas, mesmo aquelas mais afastados da Igreja, que “buscam um sentido na vida, um caminho de paz e de reconciliação, a cura das feridas físicas e espirituais”.

Tornielli foi um dos primeiros jornalistas a entrevistar o Papa argentino em dezembro de 2013, é o autor da primeira biografia do Pontífice, Francesco. Insieme (2013), traduzido em 16 línguas, e do volume Papa Francesco. Questa economia uccide, traduzido em nove idiomas.

Fonte: Zenit

Share